sábado, outubro 22, 2005

“The back room” (2005), Editors



O quarto das traseiras do rock alternativo

Banda formada há relativamente pouco tempo (2003), os Editors lançaram este Verão o seu primeiro álbum que apelidaram com o nome “The back room”.

Com nítidas e assombrosas semelhanças aos Interpol (tanto a nível de voz como das próprias canções), os Editors praticam um rock alternativo que se ouve com bastante agrado mas que também não deslumbra ninguém.
As músicas são eficazes e com as medidas exactas que misturam um revivalismo pós-punk com um rock alternativo moderno, modelo tão na moda nos dias que correm.

“The back room” é um álbum que satisfaz (e bem) o ouvinte mas que também não é muito diferente do que por aí se faz.
É um álbum dinâmico que abre com uma música bastante acelerada (“Lights”) para logo a seguir passar para outra que está ao mesmo nível mas com um especial trabalho a nível de guitarras (“Munich”).
Mais lá para a frente encontramos a melhor é mais bem construída música, “Bullets”, que serviu como ponto de avanço ao álbum. É um single certeiro com todas a características para ser um sucesso estrondoso.
“Camera” é uma música mais calma e introspectiva com uma das mais belas letras do álbum: “Look at us through the lens of a camera/Does it remove all of our pain/If we run, they'll look in the back room/Where we hide all of our secrets”.

“The back room” é, dentro do género, um disco cativante e por vezes um pouco obscuro e enigmático (no melhor sentido dos termos).
Os fãs dos Interpol e/ou Bloc Party vão gostar deste primeiro trabalho dos Editors, isso garanto.

7/10

6 comentários:

Anónimo disse...

E estão garantidas as observações q fizest, lol. A música de q falast, a bullets, é estrondosa mm! Gsto mt dests gajos, são d'onde mm? Parecem os interpol ehe! Daqui a pouco ja levo os Arcade, até já!

Joana C. disse...

eles são ingleses :)
a "bullets" é realmente muito boa.
ate ja***

Spaceboy disse...

Deles só conheço os singles, que até são engraçados, mas os Interpol e os Bloc Party são muito melhores, principalmente os Interpol.

gonn1000 disse...

Gosto do disco, é uma boa estreia mas fico à espera que a banda me surpreenda verdadeiramente...

Anónimo disse...

concordo com o gonn1000! ouvi mas não surpreenderam por aí além. Estarei atento ao próximo lançamento da banda.

Anónimo disse...

conheci Bullets há pco tempo e amei a música. entretanto já ouvi todo o cd... gostei, gostei...
em algumas coisas fez-me lembrar o David Fonseca... terá sido ele influenciado?