quinta-feira, janeiro 19, 2006

“The Family Stone” (2005), Thomas Bazucha



I don't care whether you like me or not!

A tradição dos Stones é reunir todos os Natais os membros da família. Pela primeira vez o irmão mais velho, Everett (Dermot Mulroney), leva a namorada Meredith (Sarah Jessica Parker) para conhecer a sua família. Mas os Stones não ficam encantados com o perfeccionismo e a dureza de Meredith, fazendo com que esta não se sinta confortável e bem-querida no seu lar.

Este é mais um filme de Natal sobre os problemas familiares. Aqui, uma família ultra-moderna e descontraída não acolhe bem a namorada pretensiosa e moralista do filho mais velho, que tinha planos para a pedir em casamento no dia de Natal.
Mas além destes problemas familiares, “The Family Stone” retrata também os amores descobertos e alguns problemas de saúde revelados.

Oscilando entre a comédia romântica e o drama familiar, este filme nunca chega a ser nem uma coisa nem outra.
O desenlace do filme é bastante previsível e lamechas, optando o realizador por procurar o caminho mais fácil e talvez mais seguro para rematar a história desta família.
O elenco é um dos grandes trunfos do filme onde podemos ver a veterana e sempre magnífica Diane Keaton a contracenar com a divertida Sarah Jessica Parker e com a espontânea e ainda novata Rachel MacAdams (que em 2005 vimos em “Red Eye” e “Wedding crashers”).

* *

4 comentários:

Anónimo disse...

sofre do "pecado" de ser um filme indissociável da época natalícia, fora da qual perde muito do interesse.
o elenco é, sem dúvida, o ponto forte. talvez por isso ñ tenha achado assim tãoooo mau ;)

Anónimo disse...

Não valeu a pena. Peca em muitos aspectos. Salvas-me smp as sessões:)

Princesa Sisi disse...

realmente foi uma bela bosta! epa, va la ate um certo ponto ate q e interessante, mas é tão irreal! caramba frustrante aquele fim... menos uns cabelos na cabeça...

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »