quinta-feira, setembro 15, 2005

“My Summer of love” (2005), Pawel Pawlikowski



Apparently I’m a bad influence on people.

Em Yorkshire, Inglaterra, duas adolescentes conhecem-se e envolvem-se numa relação obsessiva de amizade e amor.
Mona (Nathalie Press) é uma rapariga pobre que vive com o irmão, dono de um antigo bar agora reconvertido em igreja.
Tamsin (Emily Blunt), rica, misteriosa e dramática trava amizade com Mona e convida-a para ir a sua casa e para passarem os últimos dias de Verão juntas.
A relação das duas começa então e intensificar-se e a tornar-se mais sólida uma vez que Mona procura algum conforto nos braços de Tamsin e esta procura apenas divertimento e alguém que acredite no seu espírito perverso e maléfico.
A ingenuidade e entrega de Mona são comoventes quando toda a perversidade que assalta a personalidade de Tamsin se começa a evidenciar. O ar sedutor desta acaba por se revelar diabólico quando percebemos o que a rapariga fez só para abalar um pouco a monotonia que é a sua vida.

O tom sinistro que o filme acaba por tomar não convence. Somos primeiro embalados pela paisagem e pelas cores quentes de Verão e, no fim, uma grande reviravolta leva-nos para os temas da morte, religião e espiritismo.
“My Summer of love” é capaz de agradar a muitos (ganhou o prémio de Melhor Filme Britânico nos BAFTA do ano passado) mas também não será assim tão fácil gostar dele.
As interpretações das duas desconhecidas actrizes e a fantástica “Lovely Head” dos Goldfrapp utilizada no início e fim do filme são, para mim, o que “My Summer of Love” tem de bom para oferecer.

* *

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

eu nao vi mas pela tua critica tmb n vou ver.
ahh, e tmb se ja o viste n vais repetir ;)
*

Joana C. disse...

era capaz de o repetir se tu o quisesses muito ver e para ouvir a música dos Goldfrapp, lol
***

gonn1000 disse...

Eu gostei, não é uma obra-prima mas está acima da média...

Anónimo disse...

gostei mto msmo do filmee

é uma mistura de suspense,sedução,conflitos e diversão.

As atrizes são ótimas
e o filme tmb....

vaale a pena ver

翁惠君 disse...

情趣用品 情趣用品 雪花冰刨冰機 保健商品 賀寶芙 賀寶芙 景觀設計 賀寶芙 賀寶芙 賀寶芙 腳踏開關 巴士出租 汽車貸款 高雄住宿 園藝造景 徵信社 高雄當舖 小琉球民宿 保健商品 高雄酒店小姐經紀 高雄酒店小姐經紀 LED燈管 房屋貸款 信用貸款 情趣用品 凱擘第四台 八字算命 健康養生保健 繡眉 新娘秘書 豐年駕訓班 台北WISH計程車觀光車隊 飄眉繡眉 網頁設計 房屋貸款 養生保健 網頁設計 台南搬家 期股雙贏 米堡專賣 聚寶盆網頁設計 台北室內設計 期股雙贏 台北WISH計程車觀光車隊 期股雙贏 台北WISH計程車觀光車隊 台北市第四台 台北市有線電視 性功能障礙 中翻英