quarta-feira, janeiro 04, 2006

Top Cinema 2005

O ano em filmes

1- “Charlie and the chocolate factory”, Tim Burton
2- “Garden State”, Zach Braff
3- “Gegen die Wand”, Fatih Akin
4- “Million Dollar Baby”, Clint Eastwood
5- “Crash”, Paul Haggis
6- “Sideways”, Alexander Payne
7- “Elizabethtown”, Cameron Crowe
8- “Mar adentro”, Alejandro Amenábar
9- “Last days”, Gus Van Sant
10- “Os Edukadores/Die Fetten Jahre sind vorbei”, Hans Weingartner
11- “Bin Jip/Ferro 3”, Kim Ki-Duk
12- “Mean Creek”, Jacob Aaron Estes
13- “Corpse Bride”, Tim Burton
14- “Closer”, Mike Nichols
15- “Birth”, Jonathan Glazer

8 comentários:

Anónimo disse...

Por mim o gegen die wand vinha pra 1º, o sideways em 2º e os edukadores em 3º. Mas isso tu já sabes, lol.
Belas escolhas, não podia estar (quase) mais d'acordo.
Vamos a um 2006 cheio deles!

Anónimo disse...

tirando um ou outro, são todos filmes que não me importaria de rever!

Joana C. disse...

Também não me importava de rever nenhum desta lista ;)

Anónimo disse...

Gostei mto do Gegen Die Wand tb... (foi o título q me chamou a atenção de entre os que escolheste)... E os Edukators bem... eu amei, mas de um ponto de vista mais pessoal q cinematográfico em si...

As minhas escolhas estão no meu canto

=)

Anónimo disse...

curiosa a escolha de Birth, onde Nicole Kidman deu mais excelente performance, mas se bem me recordo esse filme não é de 2004 ?!?!??!

Joana C. disse...

membio: o filme é de 2004 sim, mas só estreou em Portugal em 2005 :)

João D. disse...

Bem, dos que vi acho que o charlie é grande, e o million dollar baby aussi.O garden state gostei, mas não o achei uma obra-prima. Achei, fundamentalmente um filme simpático e honesto o que hoje em dia já é muito bom.
Tenho pena que não tenhas gostado do she hate me, mas concordo que a certa altura o filme tende a parecer quase uma novela mexicana. A linha é ténue mas ,para mim existe, e transforma o filme tornando-o bastante bom.

Fica bem miuda **

Pedro Duarte disse...

Concordo contigo no 1º lugar : "Charlie and the chocolate factory" rulez!

Mas muito renhido, em 2º lugar o "Sideways" com o fantástico Paul Giamatti.

"Corpse Bride" em 3º, "Crash" não sei mto bem onde o punha, mas seria acima dos 7 certamente...

Os restantes, não os vi (snif)

E "Million Dollar Baby em último"