quarta-feira, março 01, 2006

Frida Kahlo no CCB

A coluna partida, 1944

Até dia 21 de Maio o Centro Cultural de Belém apresenta uma exposição sobre a vida e obra de Frida Kahlo, a famosa pintora mexicana que teve uma grande importância na arte do século XX.
Nesta exposição podemos contemplar 26 obras de Frida, fotografias de toda a sua vida, fragmentos do seu diário e ainda trajes típicos mexicanos que faziam parte da indumentária da pintora.
É uma exposição muito interessante que nos dá a conhecer um pouco mais sobre a vida solitária desta mulher que transpunha para os seus quadros todas as suas dores (físicas e psicológicas).
Apesar da iluminação não ser a melhor, vale muita a pena ir até ao CCB e descobrir algumas das mais emblemáticas pinturas de Frida Kahlo.

8 comentários:

Anónimo disse...

mal soube da notícia e fiquei logo ansiosa. espero conseguir ir ver...

Sílvia S. disse...

Sem dúvida uma exposição a ver!Pela capacidade de transformar a crueza e o sofrimento em arte, estética e beleza. Nada se perde, tudo se transforma. Até a dor pode ser reutilizada.
Uma obra e uma mulher extraordinárias...

Princesa Sisi disse...

oh pá... TAMBÉM QUEROOOO!!! BUA =~~ snif snif.... bom ao menos vi a exposição do Henri Russeau no Tate :P (sim, morram de inveja agora! (risos maléficos)

Princesa Sisi disse...

pa falou um parentisis alí, desculpem lá, foi sem querer...

Anónimo disse...

Valeu a pena! É a maior coleção de quadros dela contendo alguns dos mais emblemáticos.
O que me agradou mais foram os diários e o documentário à saída.
Foi uma sra. q sofreu muito. E vimos esse sofrimento através dos seus quadros. De resto..

Anónimo disse...

ela é provavelmente a artista plástica que mais admiro! estou há meses ansiosa pela exposição mas estou a deixar acalmar a 'histeria' do inicio para poder vê-la e apreciá-la com toda a calma uma ou duas vezes... ela pinta a dor como ninguém...

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

翁惠君 disse...

情趣用品 情趣用品 雪花冰刨冰機 保健商品 賀寶芙 賀寶芙 景觀設計 賀寶芙 賀寶芙 賀寶芙 腳踏開關 巴士出租 汽車貸款 高雄住宿 園藝造景 徵信社 高雄當舖 小琉球民宿 保健商品 高雄酒店小姐經紀 高雄酒店小姐經紀 LED燈管 房屋貸款 信用貸款 情趣用品 凱擘第四台 八字算命 健康養生保健 繡眉 新娘秘書 豐年駕訓班 台北WISH計程車觀光車隊 飄眉繡眉 網頁設計 房屋貸款 養生保健 網頁設計 台南搬家 期股雙贏 米堡專賣 聚寶盆網頁設計 台北室內設計 期股雙贏 台北WISH計程車觀光車隊 期股雙贏 台北WISH計程車觀光車隊 台北市第四台 台北市有線電視 性功能障礙 中翻英