quarta-feira, setembro 21, 2005

“The Bravery” (2005), The Bravery



Os bravos revivalistas

Formado em 2003, este quinteto nova-iorquino só em 2005 é que editou o seu primeiro álbum, “The Bravery”.
Seguindo as tendências da moda, a banda foi buscar inspiração ao punk e rock dos anos 70 e 80.
Comparados inúmeras vezes aos The Killers, os The Bravery têm um som mais “sujo” e menos arranjadinho que, tal como se fazia há vinte anos atrás, utiliza imensos sintetizadores. Podemos também ver inúmeras parecenças com o som de garagem dos The Strokes.

O revivalismo das músicas faz-se sentir não só ao nível da sonoridade mas também na própria maneira de Sam Endicott (vocalista e produtor da banda) cantar, que vai inúmeras vezes buscar o timbre e a expressividade de Robert Smith (especialmente em “Tyrant” e “Unconditional”).

As onze músicas que compõem “The Bravery” não passam nunca de medianas, à excepção do single “An honest mistake”, “Tyrant” e “Public Service Announcement” que são sem dúvida boas.
Uma estreia sem grande força apesar das músicas serem, na generalidade, enérgicas e frenéticas. Mas vale a pena dar uma espreitadela ao álbum deste quinteto, nem que seja só uma vez.

5/10

7 comentários:

gonn1000 disse...

Ainda não ouvi bem, mas acho que merece uma classificação um pouco mais elevada...

Spaceboy disse...

Eu ainda só ouvi algumas músicas e achei uma grande seca, aquela voz é colada ao do vocalista dos Strokes e aqueles solos de guitarra são mesmo parolos, na minha opinião. Vi o concerto deles em Paredes de Coura pela SIC Radical e foi uma valente seca...

Anónimo disse...

Não ouvi o CD, mas vou-me informar, ou melhor, vou ouvir algumas canções na net. lol

see ya

João D. disse...

Se,como o spaceboy diz, a voz é colada ao vocalista dos strokes,então deve ser um belo cócó :P

Joana C. disse...

também esperava que fossem melhores mas mesmo assim há umas músicas (não muitas é verdade)que até são jeitosas,lol.

Anónimo disse...

oh joaninha, so 5? lol
eh verdade q n eh mt diferente do q os outros fazem (the killers, interpol, etc) mas eh smp giro d`ouvir, dao quase todas pra bater o pe, lol. Como alguem disse, n vao ficar pra historia, mas smp da pra fazer um Verao lol
ate ja, beijitos***amt

Joana C. disse...

então,se fizessem historia é que era de louvar,lol. o cd em geral é mediano e apesar de ser do mesmo género, os Interpol ou os The Killers são bem melhores.
***eu tb