terça-feira, setembro 19, 2006

“We are the Pipettes” (2006), The Pipettes



Pop às bolinhas

Três raparigas inglesas. Música divertida e coreografias kitsh. E bolinhas, muitos vestidos às bolinhas. Com estas palavras podemos definir as Pipettes, banda inglesa que editou este Verão um dos álbuns mais açucarados e alegres do ano.

“We are the Pipettes” é uma autêntica homenagem aos anos sessenta. Gwenno, Rose e Becki, o novo trio maravilha da pop britânica, não só souberam escolher os vestidos ideais inspirados no glamour dos anos sessenta, onde as bolinhas e as cinturas bem demarcadas predominam, como também foram beber as sonoridades dessa época.
Ao ouvirmos este álbum, a energia das raparigas é contagiante, assim como os ritmos plenos de palminhas e refrões orelhudos.

É impossível ficarmos indiferentes às músicas sumarentas com letras tão divertidas. “We are the Pipettes”, faixa de abertura do álbum homónimo, é como que um hino onde as três inglesas se afirmam como as raparigas mais giras que por aí andam. “Pull Shapes”, a música que se segue, é também uma das melhores amostras do divertimento do trio. “Dirty Mind”,“Your kisses are wasted on me” e “Tell me what you want” são outros excelentes temas que compõem este primeiro álbum tão original.

Pode ser que esta seja uma daquelas bandas de um só álbum mas também pode ser que a onda anos sessenta (com os vestidos às bolinhas incluídos) ainda esteja na moda para o ano.

8/10

5 comentários:

Anónimo disse...

é um disco mto solar, eu diria verdadeiramente viciante. uma agradável surpresa para este verão :)

Joana C. disse...

h. - é um álbum que nos deixa mesmo bem-dispostos!

f - muito obrigada, é importante ler coisas assim para continuar a escrever neste cantinho :) E obrigada também pela sugestão das curtas metragens!

Anónimo disse...

Ah, eu gosto! Apesar de n ouvir tanto como das primeiras semanas, acho q é um "gelado de verão" q vai durar mais algum tempo para lá da estação! EhEH Ritmos contagiantes, de bater o pé em todas as músicas!:D

Jorge M. disse...

Bem...mesmo que seja só por um albúm, estas meninas já merecem um grande elogio. Videos muito interessantes, também.

Indie-Go! disse...

please adiciona-me ao msn.. i just love the pipettes e queria falar com fans tb :) tiago2k@mail.pt
pleaseeee :D