quarta-feira, julho 19, 2006

“Les filles du botaniste/As filhas do botânico” (2006), Sijie Dai



Flores selvagens

Min (Mylène Jampanoi) é uma jovem órfã que é enviada como estagiária para casa de um famoso e rígido botânico.
Inesperadamente, entre Min e An (Xiao Ran Li), a filha do mestre, surge uma cumplicidade que acaba por se transformar numa paixão proibida.

Com a contemplação e serenidade típicas do cinema asiático, “As filhas do Botânico” é um verdadeiro deleite a nível visual pois a fotografia do filme é, sem dúvida, belíssima.
Retratando um tema tabu para a sociedade e época em que o filme decorre (China dos anos 80), esta história de amor entre duas jovens é uma prova de como existem filmes genuínos e delicados sobre o amor homossexual para além de “Brokeback Mountain”.

* * *

6 comentários:

Anónimo disse...

Cenas visualmente belas. Porque será que filmes como este não têm mais "falatório"?

Hugo disse...

Um dos poucos filmes que mostra que, na actualidade, o travelling ainda é uma arte.

Mas convenhamos que é um tudo nada enfadonho. E sim, devia ser mais falado.

Princesa Sisi disse...

pa, nao vi este filme, nem o brokeback, mas um q fala de estorias de amor homosexual muito bem e genuinamente, sem tratar de controversia nem nada dessas idiotisses, é Happy Together do Wong Kar Wai, um filme mto bom =]

ah, e eu comentei no samaria e no me and you an everyone we know ^^

Anónimo disse...

Fiquei muito interessada em assistir o filme, mais não encontro nas locadoras e nem onde baixar, alguém poderia me ajudar?!
Obrigada desde já!

Anónimo disse...

Pra Chicane, eu baixei este filme no www.makingoff.org , mas já faz muito tempo. Vê se alguém lá ainda tem seed. Tenho ele em avi.

boa sorte , entrei por acaso, queria baixar um disco do massive attack.

Unknown disse...

ssd固態硬碟
外接式硬碟
餐飲設備
製冰機
洗碗機
咖啡機
冷凍冷藏冰箱
蒸烤箱
External Storage
Solid State Drives
關島機加酒
關島婚禮
關島蜜月