“Casanova” (2006), Lasse Hallström
I've never sought glory as a lover.
A história do italiano Giacomo Casanova é bastante conhecida por todo o mundo. A vida deste sedutor nato já foi adaptada para o cinema inúmeras vezes mas este filme de Lasse Hallström (o realizador de “Chocolat”e “The cider house rules”) recria um episódio específico da vida do mulherengo veneziano: a sua história de amor com Francesca Bruni (Sienna Miller).
Casanova (Heath Ledger) apaixona-se a sério pela primeira vez quando uma mulher recusa o seu amor. Mestre na sedução, este homem pretende a todo o custo conquistar o coração de Francesca ao mesmo tempo que tenta fugir do Inquisidor Pucci (Jeremy Irons) que o pretende prender por deboche e heresia.
Filme de enganos, desencontros e disfarces, “Casanova” não segue os factos históricos da vida do sedutor. É antes uma paródia aos seus complicados esquemas amorosos.
Este é um filme muito pouco credível e exagerado em muitos aspectos.
O ponto favorável vai mesmo para a escolha acertada de terem filmado em Veneza, o “habitat” natural de Casanova.
*
8 comentários:
Não acho que seja assim tão mau, é um filme que pretende apenas entreter e nisso não se sai mal. Há por aí uns com mais pretensões mas que não são muito melhores...
Exacto, nada d'especial. Terem filmado em Veneza foi um ponto bom, como também a música que passa (desta vez tive mais atento a isso q tu :P) Puxa ainda um pouco à risota, foste mt severa:P
mas eu adoro-te.
Bem me parecia que isto não era grande coisa :P!
Bjs =)
Dentro do género, há coisas bem melhores.
Casanova só mesmo "Il Casanova di Federico Fellini", não ?
hugo alves: não vi esse filme mas é bem provável que seja muito melhor que esta versão da história do Casanova ;)
O casanova não é dos melhores do Fellini, mas ganha aos pontos a este...
Pelo menos tem um Donald Sutherland como Casaanova absolutamente genial :)
That's a great story. Waiting for more. » »
Enviar um comentário